Resumo da Novela Chiquititas

Chiquititas

2.8 de 5 - 72 pessoas votaram


Resumo dos Capítulos dos dias: 23/02/2015 a 27/02/2015

Segunda, 23 de fevereiro
Juca entrega o dinheiro que pegou escondido do bar de Cícero para que Paçoca pague Edgard (Maurício Machado) pelo negócio da venda dos DVDs piratas. Carol vai até a porta do orfanato com o doutor Mendes e Carmen. Os três constatam que as crianças estão de fato trabalhando. Carol pergunta o que aconteceu e as crianças explicam que decidiram trabalhar para conseguir a quantia necessária para a compra de um videogame. Mendes diz para Carmen que está claro que as chiquititas não foram forçadas a trabalhar, mas antes de ir embora chama a atenção de Carol para ficar mais atenta aos acontecimentos do orfanato. Carmen vai até o apartamento de Cintia e diz que o plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz não funcionou. Matilde sai do banheiro de Cintia, Carmen fica surpresa e pede explicações. As duas dizem que estão se ajudando até encontrarem o tesouro escondido no orfanato. Cícero vai até o Raio de Luz conversar com as filhas, porém Vivi finge dormir. Marian vibra que Mili começou a se afastar de Mosca após ela dizer que também gosta do garoto. Gabriela conversa com Mili e pergunta o motivo que a deixou triste. Mili revela que não pode ficar com Mosca, pois Marian lhe contou que também gosta dele. Marian entra no quarto e diz que Mili está mais uma vez querendo colocá-la contra Gabriela. A vilã mirim diz que Mili quer afastar as duas. Na comunidade, Edgard joga baralho com amigos e faz Bia servir bebidas para eles. A adolescente se irrita, pede respeito e vai até o portão. Geraldo aparece e vai conversar com ela. O homem, que na verdade é pai de Bia, pergunta por que ela não ligou mais para ele para pedir carona. Bia conta que Edgard rasgou o cartão, pois é perigoso pegar carona de estanhos. O empresário convida Bia para lanchar e ela aceita. Gabriela conversa com Marian em particular e pede para a garota ser mais compreensiva, mas a vilã mirim diz que Gabriela terá que escolher entre uma e outra. Cris se lembra de quando era fã de Tomas Ferraz e Dani se lembra da mãe, Letícia (Amanda Acosta). Geraldo volta com Bia para a comunidade. Edgard vai até a porta e vê Geraldo com Bia. O homem manda a sobrinha entrar e questiona o que Geraldo faz por lá. Andreia vai até o orfanato conversar com Carol. A mulher pede desculpa, mas Carol diz para ela não mentir, pois sabe que ela está feliz em conseguir separá-la de Junior, mas para a infelicidade dela, não deixou de gostar de Junior. "Eu também gosto de Junior e eu quero que ele fique comigo e com o Diego, a família dele. Você pode ter certeza que eu não vou desistir até conseguir o que eu quero!", revela Andreia. Geraldo explica para Edgard que não sabia que a irmã dele estava grávida, senão jamais teria sumido. Edgard instrui Geraldo a ficar longe de Bia. Geraldo garante que não vai se afastar da filha.

Terça, 24 de fevereiro
Andreia volta para a mansão e explica para Junior que Carol não foi receptiva, o que fez ela dizer mais do que devia, ou seja, que quer sim ficar com o empresário. Junior diz que Andreia complicou ainda mais sua relação com Carol. Cícero nota que está faltando 200 reais no caixa do bar. Juca não revela a verdade. Junior vai até o orfanato conversar com Carol. "Essa situação já passou dos limites", afirma Carol. Junior diz que se mudará de casa para ficar longe de Andreia. Mili conta para Gabriela que quer ir embora para evitar problemas com Marian. Gabi diz que gosta muito de Mili e que vai querer adotá-la sim. Na escola, Marian e Duda chegam com as camisetas da chapa das Chiquitias para o debate da eleição do grêmio estudantil. Junior conversa com Gabi e Mili e pergunta se elas topam morar com ele, elas aceitam. Carmen diz que Andreia precisar agir de alguma maneira para impedir a saída dele. Andreia diz para o filho, Diego, que ele deve dizer para Junior que está muito feliz em morar com ele. Na escola, começa a gravação das propostas das quatro chapas para o Grêmio. Cintia vai até a cadeia visitar Armando. A mulher conta que já consultou um advogado para ajudá-lo. Armando conta que Miguel está preso por uma acusação de roubo. Cintia diz que isso só pode ser coisa da Carmen. Cícero pergunta se Paçoca sabe sobre algo relacionado ao roubo do bar. Paçoca garante que não está envolvido nisso e não é dele que ele deve desconfiar. A mãe de Duda, Mariana (Claudia Cavalheira), chega ao Brasil e diz que quer conhecer a namorada do filho. Duda liga para Pata e conta a novidade. Marian e Mosca vão até a sorveteria. Marian diz que acha Mosca bonito, mas o garoto lembra a menina que ele gosta de Mili. Neco visita Lucia, que diz que quer sair. Neco combina que os dois irão para um lugar próximo.

Quarta, 25 de fevereiro
Neco leva Lucia até o parque. A pequena se esforça para falar mais algumas palavras. Neco incentiva o contato dela com a natureza. Ao lado de Neco, ela abraça pela primeira vez uma árvore. Lucia fica emocionada. Neco também apresenta para a menina algumas flores e até um cachorro. Bel visita Samuca. Vivi fica enciumada. Samuca conta para Bel que não gosta mais de Vivi. Rafa faz exercícios físicos. Vivi tenta gravar seu vlog sozinha. Diego diz para Junior que quer que ele e sua mãe fiquem juntos. Vivi pensa e percebe que está gostando do Samuca. Oscar (Beto Nasci), pai de Maria Cecília, visita à filha, que está grávida. Francis finge um novo encontro para fazer ciúme em Clarita. Marian diz para a mãe de Duda que Pata já foi moradora de rua. Pata chega e conhece Mariana. Clarita segue Francis e descobre que ele não anda se encontrando com ninguém, mas que fica sozinho no bar. Pata conta para Mili que sentiu que Mariana olhou de maneira ruim para ela. Dani diz para Carol que chamou um amigo para jantar com elas. Fernando chega e Carol diz para Dani que ela precisa avisar com antecedência. Carmen e Marian ajudam a expor Pata durante o jantar. Thiago encontra a câmera que Vivi usa para gravar seu vlog e vê, nas imagens, um momento de distração da chiquitita em que revela gostar de Samuca. Vivi chega e pede para Thiago não contar nada, em troca fará o que ele quiser. Thiago pede para ela fazer sua tarefa de casa toda e ainda o que mais ele pedir.

Quinta, 26 de fevereiro
Francis pede para tirar uma foto com a garçonete para fingir que ela é mulher com quem ele anda saindo. Clarita vê tudo de longe. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando jantando com ela e Dani. Junior fica enciumado e sai transtornado. Carol avisa que não convidou Fernando e que ele está sendo injusto com ela. Oscar e Eduarda se reencontram no sambão da comunidade. Depois do jantar, Pata vai embora da mansão dos Almeida Campos. Mariana diz para Carmen que nunca imaginou que o filho namoraria uma ex-moradora de rua. Carmen diz que a mulher precisa agir para evitar que o namoro dos dois continue. Oscar e Eduarda dançam juntos. Clarita revela para Francis que descobriu que tudo sobre o suposto romance dele é uma grande mentira. Thiago faz Vivi limpar sua cama. O garoto lembra que possui uma cópia do vídeo em que ela declara seu amor por Samuca. Junior e Simão vão visitar Valentina. Carmen conversa com Cintia e as duas decidem transferir parte do dinheiro das doações para Carol, sem que ela perceba. Com isso, elas vão simular que Carol desvia dinheiro para tirá-la da direção do orfanato. Simão e Junior percebem que foi trocada a enfermeira de Valentina e que esse pode ser o motivo pela piora dela. Pata diz para Duda que acha que a mãe dele não gostou dela.

Sexta, 27 de fevereiro
Juca diz para Mosca que se meteu numa furada com a venda dos DVDs piratas. O garoto conta ainda sobre o dinheiro que pegou escondido de Cícero e agora não tem como devolver. Cintia e Carmen levam Matilde para entrar pelo porão do orfanato e colocar o plano para prejudicar Carol em ação. Carol vê que o dinheiro da doação das Damas da Caridade já caiu na conta do orfanato. Matilde entra na direção do orfanato e transfere parte do dinheiro das doações para a conta de Carol. Bia vai até a pista de skate e vê Marian. A menina pergunta por que Juca e Mosca estão conversando tão longe. Marian diz que Juca deve ter se metido em algum problema, revela para Bia que Juca também já esteve num reformatório, além de já ter roubado. Bia interrompe a conversa de Mosca, discute com Juca pelas descobertas e vai embora. Gabriela leva Mili para passear e diz que Marian avisou que chegaria mais tarde. Fernando diz para Andreia que ela está praticamente curada. Andreia comenta que essa é uma péssima notícia. Fernando lembra que Andreia forjou uma doença bem mais grave para se reaproximar de Junior. O médico conta que está difícil reconquistar Carol e que isso precisa ser aos poucos. Gabriela e Mili passeiam no parque quando decidem ir ao orfanato para saber se Maria viu Miguel. Shirley diz que Eduarda está mexida com a volta de Oscar. Eduarda garante que ele é seu ex-marido e que não voltaria a morar com ele. Maria Cecília conta para o pai que espera que Tobias consiga abandonar de vez Tomas Ferraz, que é sua dupla identidade. No teatro, Érica e Tobias ensaiam cenas do musical, que inclui um beijo no final. O diretor (Zédú Neves) diz que a cena é essencial e cobra empenho dos dois. Maria conta para Gabi e Mili que Miguel nunca mais apareceu no orfanato. Na cadeia, dois presos dizem para Miguel que eles possuem um novo plano para fugir. Armando observa tudo. Tobias beija Érica em cena. O diretor diz que o beijo foi péssimo e que Tobias precisa entrar na personagem. Marian e Mosca chegam ao orfanato e se deparam com Gabi e Mili. Tobias lembra de quando Maria Cecília soube de seu papel, par romântico com Érica. Maria Cecília ficou enciumada. Mosca conversa em particular com Mili e diz que ela está evitando falar com ele. Mili diz que está assim, pois está perdendo as esperanças de voltar a enxergar. Marian conta para Gabi que não gostou que ela saiu com Mili. Marian interrompe a conversa de Mili e Mosca e diz que elas já precisam ir embora.


Imprimir
Indicar
Página anterior

Publicidade



Comentários

GABRIELLY em Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014

eu adoro chiquititas mais acho que a Marian é muito mau então acho que enves da mili cair do cavalo a marian que devia cair ai a bia não ia acuzar ninguem



O resumo desta novela tem como fonte a própria emissora.
Este site não tem qualquer vínculo com o Autor ou a Emissora.
Expresse sua opinião, sempre com o bom vocabulário, lembrando que crianças também vão ler os comentários.