Resumo da Novela Chiquititas

Chiquititas

2.8 de 5 - 73 pessoas votaram


Resumo dos Capítulos dos dias: 23/03/2015 a 27/03/2015

Segunda, 23 de março
Mili, que ainda está cega, grava seu diário de áudio. A garota relata estar com receio de ter se inscrito no concurso de talento, mas que espera que tudo dê certo. Gabriela entra no quarto, diz que tudo dará certo e que comprou um vestido para ela se apresentar. Marian testa o invento que roubou de Samuca. A menina usa o equipamento para gravar áudio com a voz de Mosca. A mini-vilã mostrará o áudio para Mili e dirá que Mosca lhe elogiou. No orfanato, Helena vê o laço rosa (que na verdade é do vestido de Lucia) no cabelo de Neco. A fita cai por acidente quando o menino mexeu no guarda-roupa da neta de Helena. O garoto finge estar brincando de luta sozinho e consegue distrair Helena. Tati liga para o pai, Cícero, e pede para que ele vá até a escola ver sua apresentação. Cícero diz que irá pensar, pois não quer fazer Vivi passar vergonha. Todos estão arrumados e a caminho da escola para o concurso de talentos. Na mansão dos Almeida Campos, Marian vê que Mili está bela com o vestido que ganhou de Gabriela e inventa que seus sapatos estão apertados. A menina pede para Gabi correr para comprar um sapato novo pra ela e garante que ela e Mili vão de táxi a caminho da escola para não se atrasarem. Marian esconde o celular de Mili e diz que o táxi já chegou. Helena vai para casa e vê que Lucia tomou banho sem sua permissão. A mulher percebe que na camisola da neta está faltando um laço rosa. Helena lembra de Neco e questiona Lucia para saber se ele entrou na residência. Lucia gesticula que não. Helena diz que acha bom que isso seja verdade, senão Neco se arrependerá. Marian pergunta se Mili possui certeza que irá participar do concurso. A menina diz que todos, inclusive Mosca, acham que não tem motivo para ela se expor. Marian mostra seu falso diálogo com Mosca, que na verdade foi truque do invento de Samuca, e diz que o garoto lhe pediu em namoro. Rafa presenteia a namorada, Bel, com flores. Marian diz que acha Mili ingrata, abandona a adolescente na rua e vai sozinha para o concurso. Mili chama por Marian, mas percebe que está sozinha. A garota pede informação e descobre que foi abandonada num bairro distante da escola. Teca diz pra Chico que esqueceu o véu que usará em sua apresentação e pede para o padrinho ir buscá-lo. No orfanato, Matilde, Carmen e Cintia aproveitam que o orfanato está vazio para procurar o tesouro escondido. Começa o concurso de talentos da escola. Gabriela chama Mosca e diz que procurou Mili pelo colégio, mas não a encontrou. Mosca ajuda Gabriela. Chico entra no orfanato e se depara com Matilde. "Eu já sei toda a verdade. Ela [Ernestina] contou o segredo só pra mim e se você não cumprir sua promessa e tirar sua irmã lá de dentro eu vou botar a boca no trombone", garante Chico. Matilde, que finge ser Ernestina, pede calma para Chico e diz que irá tirar a irmã - presa injustamente em seu lugar - da cadeia.

Terça, 24 de março
Sozinha e perdia na rua, Mili lembra de tudo de estanho que sempre lhe aconteceu quando esteve próxima de Marian e conclui que a garota sempre aprontou contigo. Enquanto isso, Marian se apresenta no concurso. Ela canta uma música. Gabriela está muito preocupada com o sumiço de Mili. Na cadeia, Miguel e Armando estão na enfermaria após brigarem. Miguel pede pra ir até o banheiro e percebe que a grade da janela está solta. Miguel muda de ideia e diz para Armando que topa a proposta para se unirem para fugir da cadeia. O mascarado diz sobre a ideia das grades. Teca se apresenta com sua dança do ventre. Uma mulher se sensibiliza ao ver Mili chorar na rua. Ela conversa com Mili e decide ajudá-la a chegar na escola. Armando pede para ir ao banheiro e também solta uma das barras da grade. Na escola, Tati se apresenta com Pipoca. Cícero admira a filha dançando balé. Thiago faz uma animada apresentação. O garoto canta a música "Sossego", do Tim Maia, enquanto faz coreografias como do rei do pop, Michael Jackson. Samuca sobe ao palco para apresentar sua invenção, mas percebe que a mesma sumiu (foi roubada por Marian). Samuca improvisa um rap no palco. Todos estão preocupados com o sumiço de Mili. Mosca avisa Carol e Junior.

Quarta, 25 de março
No palco do concurso, Janjão anuncia a última participante, Mili. Gabriela entra com Mili pela porta do teatro da escola. Marian fica tensa e irritada na plateia. Mosca fica aliviado e encantado. Mili canta a música "Me Passam Coisas". Ao término da apresentação Mili se emociona e diz: "Eu queria aproveitar essa oportunidade para dizer que eu cansei. Eu cansei de só pensar nos outros e nunca pensar em mim. Eu cansei de confiar em quem não quer meu bem. E eu cansei, principalmente, de negar os meus sentimentos. Mosca, eu sei que você já desistiu de mim, mas eu quero que você saiba que eu te amo. Eu sempre te amei e sempre vou te amar". Mosca corre até o palco, pega na mão da Mili e responde: "Eu nunca desisti de você, Mili". Mosca beija Mili pela primeira vez. Todos aplaudem. A adolescente desmaia nos braços de Mosca. No orfanato, Carmen e Cintia dizem para Matilde que não encontraram tesouro algum nos túneis do orfanato. No hospital, Gabriela diz que precisa falar com Marian. Gabriela cobra uma resposta sobre o motivo que levou Marian a deixar Mili sozinha na rua. Mili acorda no quarto do hospital e ao abrir os olhos nota que voltou a enxergar. A menina fica feliz e sorri. Na cadeia, Armando consegue fugir, mas Miguel é capturado pelos policiais. Miguel joga a carta para Armando e pede para que ele a entregue para Gabriela. Fernando chama Gabriela até o quarto do hospital, onde Mili conta que voltou a ver. Carmen diz para Marian que nada justifica deixar uma menina cega, sozinha, na rua. Thiago vence o concurso de talentos da escola. Cintia consegue fazer Teca conversar com ela. Helena questiona Neco sobre a fita rosa no cabelo dele. Neco diz que achou por aí. Helena pede a fita, mas Neco responde que não está com ele. Mili diz para Gabriela que não foi um mal entendido o que aconteceu com ela. Mili diz que quer voltar para o orfanato, pois não quer dividir o quarto com Marian. Gabriela responde que compreende Mili, mas não irá desistir de adotá-la. Na escola, Samuca vira um fenômeno, considerado a revelação do concurso após cantar seu rap. Thiago, que foi o vencedor, não compreende. Helena vai até o quarto dos meninos e pega a fita rosa na gaveta de Neco. Helena mostra a fita para Lucia, diz que descobriu tudo e que tomará as devidas providências.

Quinta, 26 de março
Rafa diz para Bel que acha estranho os dois não darem as mãos, já que são namorados. Bel diz que não quer apressar as coisas. Rafa pergunta se ela sente vergonha dele. Bel diz que não, mas Rafa tem certeza que sim. Cintia pergunta para Chico o nome da mãe de Teca e diz que a menina insistiu para que ela ajude a encontrar a mãe da pequena. Chico ressalta que a mãe de sua afilhada não quis saber de Teca para seguir a carreira de modelo e também diz estranhar o pedido da pequena. Fernando presenteia Carol com um nariz de palhaço para que ela use para animar as crianças, suas pacientes, no hospital. Junior chega e fica enciumado. Mili volta ao orfanato e Helena estranha como uma garota cega pode ver tudo. Gabriela explica que Mili não era cega de infância, mas sim psicológico e que agora já voltou a enxergar. Vivi fica impressionada com o fato de todos da escola estarem usando óculos ?nerd? devido o sucesso de Samuca após o concurso. Marian tenta falar com as meninas do orfanato, mas as Chiquititas dizem que sabem da maldade que ela fez com Mili, dão beijinho no ombro e saem de perto de Marian. Tábata (Cris Rodrigues) conta para Tobias que está saindo com Francis. Tobias tem crise de ciúmes da irmã e vai cobrar com Francis. Tobias diz que para sair com ela precisa pedir permissão dele. As meninas chegam da escola e abraçam Mili no quarto do orfanato. Elas dizem que é bom tê-la de volta. Mili conta para as amigas o que Marian fez para ela antes do concurso. Cris percebe que o áudio que Marian mostrou para Mili, com a voz do Mosca, foi feito através do invento de Samuca, que ela deve ter roubado. Cintia fica irritada com a volta de Mili e reclama sozinha que mais nenhuma criança entra no orfanato. Geraldo vai até o Raio de Luz para conversar com Cintia. O empresário e benfeitor do orfanato diz que Cintia precisa fazer Bia de volta ao orfanato. Geraldo revela ser pai de Bia e pede descrição de Cintia quanto a isso. Binho diz para Thiago que um vídeo dele cantando e dançando a música "Sossego" no concurso de talentos viralizou na internet, o que pode fazer de Thiago um famoso. Rafa diz que acha que Bel deveria fazer uma prova de amor pra ele. Gabriela conversa com Marian sobre as maldades que ela fez, mas a menina justifica ter feito tudo por ciúme é que ninguém, nem Gabi, gosta dela. Cris diz para Mili que o beijo do amor verdadeiro fez com que Mili voltasse a enxergar. Mili diz que está com vergonha de rever Mosca após o beijo. Mosca vai até o orfanato conversar com Mili.

Sexta, 27 de março
Marian se vitimiza, diz que foi rejeitada a vida inteira. Gabriela, que acha que Marian é sua filha, consola Marian, que diz que o reencontro delas foi apagado por Mili. Gabi pede desculpa e diz que não sabia que ela estava tão triste. Gabriela se culpa. Mili conta para Mosca sobre o áudio que Marian lhe mostrou. Carmen aplaude Marian no quarto, diz que a menina pareceu bem convincente e que ela mesma quase se emocionou. Carmen ressalta que será difícil a menina se manter como vítima por muito tempo, mas pra não se preocupar, pois ela lhe ajudará. Bel já sabe o que fazer para se declarar para Rafa. Bel vai até os vizinhos encrenqueiros, Janu, Janjão e Tatu e diz que escolhe ficar com ele. Os meninos dizem que Bel pode levar Rafa para andar com eles. Assim que Bel sai, Janu conta aos meninos um plano que tem em mente. No orfanato, Mosca diz que sempre que está perto de Mili quer se tornar uma pessoa melhor. Mosca pede Mili em namoro. "Eu quero ser sua namorada", responde Mili. Os dois se beijam. Carmen pergunta para Gabriela o que aconteceu com Marian, que está chorando no quarto. A vilã diz que Gabi sempre deu mais atenção para Mili do que para Marian. Carmen aconselha Gabriela a tratar melhor sua filha verdade (ela finge que Marian é filha de Gabi, mas a verdadeira filha de Gabi é Mili). Armando rasga a carta que Miguel pediu para ele entregar para Gabriela. Mosca e Mili vão até o Sambão. Duda e Pata também. Todos dançam, menos Duda, que quer ficar apenas sentado. Cícero vai até o Raio de Luz para passear com Tati. Vivi pergunta por que o pai não está conversando com ela direito. Cícero explica que leu a entrevista dela no jornal da escola e que ela possui vergonha dele, por isso decidiu se distanciar para respeitar ela. Vivi fica chateada. Cintia vai conversar com Vivi, que está chateada. Vivi diz que ficou com vergonha do pai e de Samuca, mas agora ninguém quer falar com ela. Cintia diz que Vivi precisa namorar um menino popular e bonito, e que a menina só deve se aproximar do pai se ele melhorar de vida. Armando vai até o apartamento de Cintia. Gabriela vai pedir desculpa para Marian, diz que não soube dar mais atenção para ela e que promete corrigir todos seus erros.


Imprimir
Indicar
Página anterior

Publicidade



Comentários

GABRIELLY em Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2014

eu adoro chiquititas mais acho que a Marian é muito mau então acho que enves da mili cair do cavalo a marian que devia cair ai a bia não ia acuzar ninguem



O resumo desta novela tem como fonte a própria emissora.
Este site não tem qualquer vínculo com o Autor ou a Emissora.
Expresse sua opinião, sempre com o bom vocabulário, lembrando que crianças também vão ler os comentários.